Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 11º Batalhão (Gtop 31) prenderam dois homens envolvidos em disparos em via pública na QR 212 de Samambaia na noite deste domingo (17). Segundo relatos, cerca de 10 tiros foram ouvidos por volta das 19h30, próximos a um comércio local. Felizmente, não houve registro de feridos.
Ao chegar ao local, os agentes encontraram 18 cápsulas de munição calibre 9mm espalhadas pelo chão. Testemunhas relataram que os suspeitos efetuaram os disparos após saírem de um estabelecimento comercial, voltando em seguida para o local.
Com o apoio do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), o Gtop 31 localizou um carregador com duas munições intactas dentro do comércio. A dona do estabelecimento forneceu imagens de segurança que identificaram um dos frequentadores como autor dos disparos. O homem foi detido no local.
Outra testemunha revelou que um segundo suspeito havia levado a arma antes da chegada da polícia até a QR 210. Os policiais se dirigiram ao endereço e abordaram o homem no conjunto 14, encontrando uma pistola 9mm escondida em sua cintura. O suspeito alegou que a arma havia sido deixada com ele por uma terceira pessoa.
Ambos os homens, juntamente com as testemunhas, foram levados à 26ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante por disparo em via pública e porte ilegal de arma de fogo.